Esportes
Typography

O Fortaleza ganhou a segunda no Campeonato Brasileiro, a primeira fora de casa. Atuando como visitante na Arena Condá, em Chapecó (SC), na tarde deste domingo (19), a equipe de Rogério Ceni aproveitou os espaços, foi precisa nos contra-ataques e segurou a Chapecoense para vencer por 3 a 1. A partida foi válida pela quinta rodada da competição.

Com a vitória, o Leão do Pici chega a seis pontos e sobe para a 13ª posição na tabela. Já a Chape desperdiça a chance de somar pontos em casa e fica com apenas três, na 15ª colocação.

Rildo abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, nas costas do zagueiro Quintero, após passe na medida de Everaldo. Também em cruzamento por trás da zaga veio o empate do Fortaleza, com Marcinho, aos 38 minutos. Na etapa final, os visitantes foram cirúrgicos: marcaram com Marcinho  Osvaldo, aos 18 e 19 minutos, respectivamente, e liquidaram o placar.

As principais jogadas de perigo da equipe de Ney Franco foram construídas em lances individuais. O gol anotado por Rildo, por exemplo, contou com lindo passe de Everaldo. O camisa 77, por sinal, assustou em jogada de velocidade: ele arrancou e chutou de esquerda, mas parou em Felipe Alves. Pelo lado direito, Augusto teve uma chance. O volante driblou a marcação e mandou uma bomba, novamente defendida pelo goleiro do Leão.

No começo da etapa final, foi a vez de Arthur Gomes. O atacante partiu em velocidade, livrou-se de dois marcadores de uma vez e carimbou a trave.

O Leão do Pici foi com uma proposta bem definida para Chapecó: marcar do meio-campo, com paciência, e apostar nos contra-ataques. Deu certo. Foi em contra-ataques que o time tricolor chegou ao segundo e terceiro gols.

Lorenzo, filho do ex-goleiro Danilo, uma das vítimas do acidente aéreo que atingiu a delegação da Chape, entrou em campo de mãos dadas com Tiepo, atual goleiro do clube catarinense. O garoto, inclusive, já havia tido um encontro especial no fim de semana: ele visitou Rogério Ceni no último treino do Leão antes da partida.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS