Esportes
Typography

O empate no segundo Clássico-Rei do ano, em 1 a 1, fez o Ceará cair uma posição na tabela de classificação da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Vovô conquistou mais um ponto e agora soma 12, dois a menos que o Botafogo-PB, que lidera o grupo B. Em coletiva, após o fim da partida deste domingo, o técnico Lisca criticou a fórmula de disputa da Copa do Nordeste.


“O regulamento é um absurdo. Você não joga contra os seus concorrentes. O confronto direto não existe na competição, você ganha e o seu concorrente também. Vamos jogar dentro da chave, ver quem é o melhor. Eu posso ganhar todos os jogos, mas se quatro outros times ganharem também, pode deixar a gente fora. É injusto”, avaliou Lisca.

O técnico garantiu, no entanto, que a crítica não se dá pelo fato do Alvinegro ter perdido a liderança do Grupo B. “Não estou nem falando pelo Ceará, porque estamos na zona de classificação, mas não tem confronto direto. Não vamos jogar com Botafogo-PB, Náutico, Bahia, CSA-AL. Aí passa e só aí enfrenta os times da chave. Pelo amor de Deus, gente, é fácil fazer um regulamento”, completou.

Vice-líder da chave, o Ceará está apenas dois pontos na frente do 5º colocado, o CSA, que soma 10. Os dois times que fecham o G4 do Grupo B são ABC-RN e Náutico-PE, ambos com 11 pontos. Restam ainda duas rodadas na fase classificatória. O Povo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS