Notícias
Typography

m barco da Companhia de Saneamento Ambiental (Caesb) sofreu uma pane no motor e foi levado pela correnteza até a queda d'água da Barragem do Descoberto, no Distrito Federal. O funcionário que pilotava a embarcação precisou da ajuda de um reboque para ser resgatado

Imagens mostram o barco no limite da queda – a chamada "crista da barragem". No vídeo dá pra ver que dois ocupantes de uma outra embarcação puxam uma corda amarrada no barco que ficou sem motor. Só assim eles conseguem puxar o colega.

O acidente aconteceu na última quinta-feira (21), o funcionário não se feriu.

Em nota, a Caesb disse que o empregado da segurança fazia uma vistoria de rotina "quando o motor do barco entrou em pane". Com o fluxo da água, ele acabou sendo puxado para a beira, onde fica a queda d'água.

Descoberto a 100%

Segundo a medição da Agência Reguladora de Águas (Adasa), o Descoberto opera com 100% da capacidade há 46 dias consecutivos. Como está cheio, é possível ver a água vertendo sobre as paredes da barragem.

Esse "excedente" segue o curso do rio e pode ser explorado por agricultores, ou continuar o caminho até Corumbá IV, já em Goiás.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS