• 7º Bispo de Sobral: Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos

    7º Bispo de Sobral: Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos

    Origem familiar Nasceu em Garanhuns PE, aos 12 de maio de 1963, filho primogênito de José de Vasconcelos Pontes e Marlene Gomes de Vasconcelos de uma família de seis irmãos.…
  • Diocese de Sobral

    Diocese de Sobral

    Diocese Situação Geográfica A Diocese de Sobral fica situada ao Norte Ocidental do Estado do Ceará, limitando-se com o Oceano Atlântico, com a Arquidiocese de Fortaleza, e com as dioceses…
  • 6° Bispo de Sobral: Dom Odelir José Magri

    6° Bispo de Sobral: Dom Odelir José Magri

    Dom Odelir José Magri nasceu em 18 de abril de 1963, na cidade de Campo Erê, Santa Catarina. Após os estudos preparatórios, em 26 de junho de 1988, emitiu a…
  • 5º Bispo de Sobral: Dom Antônio Fernando Saburido

    5º Bispo de Sobral: Dom Antônio Fernando Saburido

    Filho de Pedro Antônio Saburido e de Severina Gomes Saburido, D. Antônio Fernando Saburido nasceu aos 10 de junho de 1947, no distrito de Juçaral, município de Cabo de Santo…
  • 4º Bispo de Sobral: Dom: Aldo de Cilo Paggoto

    4º Bispo de Sobral: Dom: Aldo de Cilo Paggoto

    Tendo sido nomeado bispo coadjutor, com direito à sucessão, D. Aldo assumiu como titular desta diocese no dia 18 de março de 1998, constituindo-se no quarto bispo de Sobral. Nasceu…
  • 3º Bispo de Sobral: Dom Walfrido Teixeira Vieira

    3º Bispo de Sobral: Dom Walfrido Teixeira Vieira

    O terceiro bispo de Sobral foi D. Walfrido Teixeira Vieira. Filho de Galdino Feliciano Vieira e Honorina Teixeira Vieira, nasceu no dia 17 de dezembro de 1921, em Jaguaquara-BA. Estudou…
  • 2º Bispo de Sobral: Dom Mota

    2º Bispo de Sobral: Dom Mota

    O segundo bispo de Sobral foi o pernambucano D. João José da Motta e Albuquerque, nomeado pelo Papa João XXIII. Filho de José Feliciano da Motta e Albuquerque e Aline…
  • 1º Bispo de Sobral: Dom José

    1º Bispo de Sobral: Dom José

    O primeiro bispo de Sobral foi D. José Tupinambá da Frota. Filho de Manuel Artur da Frota e Raimunda Artemísia Rodrigues Lima, nasceu em Sobral, no dia 10 de setembro…
Pause Next Prev

O Ano do Jubileu

Notícias

Home

Jubileu da Diocese de Sobral

O Logotipo do Jubileu é composto por quatro elementos:


Silhueta da Catedral de Sobral, evidenciando sua torre (tomada do centro para a direita), tendo no centro a imagem da Padroeira;

As Insígnias: 100 Anos, nome da Diocese e data;

12 estrelas, simbolizando a coroa de Maria;

Fundo azul, recordando o Rio Acaraú que atravessa a Diocese.

 _____________________________________________________________________________

A SILHUETA DA CATEDRAL DE SOBRAL simboliza a sede da nossa Diocese, sinal da unidade de nossas paróquias, comunidades e de todo o povo de Deus. Nossa catedral está situada à margem esquerda do rio Acaraú, que banha parte da Diocese, e, por isso, pode ser entendida como um farol que norteia os peregrinos até a presença do Senhor.

AS INSÍGNIAS COM OS 100 ANOS, O NOME DA DIOCESE E A DATA 1915-2015 marcam o evento histórico de criação da Diocese de Sobral pela bula ‘Catolicæ Religionis Bonum’ do Papa Bento XV, o ano inicial de nossa Diocese, 1915, e o ano de 2015, quando completará 100 anos de caminhada.

AS ESTRELAS nos remetem a Maria, mãe de Jesus, nossa padroeira e também às 12 tribos de Israel, povo eleito, raça escolhida e nação santa.

O FUNDO AZUL recorda o rio Acaraú que, com suas águas, atravessa a Diocese e lembra que somos discípulos missionários, pescadores de homens e de mulheres para o Reino de Deus: “Avancem para águas mais profundas…”(Lc 5,4).

Baixe nosso App Android

Conheça Dom Vasconcelos