Vettel supera Leclerc, vence em Singapura e quebra jejum de 22 corridas sem vitória na Fórmula 1

Acabou o jejum de vitórias de Sebastian Vettel na Fórmula 1! Depois de 22 corridas, finalmente o alemão da Ferrari voltou a vencer, neste domingo, em Singapura. Vettel chegou ao triunfo com uma estratégia eficaz ao ser o primeiro dos líderes a fazer o pit stop, e, com pneus novos, levar a melhor sobre Charles Leclerc e Lewis Hamilton, que chegaram a liderar mas perderam suas posições.

Numa corrida com três entradas do safety car, o alemão administrou a distância para Leclerc para vencer pela primeira vez desde a corrida da Bélgica, ainda no ano passado. Com Leclerc em segundo lugar, a Ferrari faturou sua primeira dobradinha desde o GP da Hungria de 2017. Além disso, é a primeira vez que a Ferrari vence três corridas consecutivas desde a temporada de 2008, quando Kimi Raikkonen e Felipe Massa deram à equipe italiana quatro vitórias seguidas.

Max Verstappen, que parou na mesma volta do que Vettel, completou o pódio em terceiro lugar, enquanto os dois pilotos da Mercedes vieram a seguir, com Hamilton em quarto e Valtteri Bottas em quinto. No campeonato, agora o inglês soma 296 pontos, 65 a mais do que o finlandês, enquanto Leclerc e Verstappen estão empatados com 200 pontos, e Vettel soma 194.

Também pontuaram, da sétima à décima colocações, Alexander Albon (RBR), Lando Norris (McLaren), Pierre Gasly (STR), Nico Hulkenberg (Renault) e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo).

A próxima corrida será realizada já no próximo fim de semana, em Sochi, na Rússia.

Sebastian Vettel, o vencedor: “O começo da temporada foi difícil para nós, mas nas últimas semanas nós realmente ficamos vivos!”

Charles Leclerc, segundo colocado: “É sempre difícil perder uma corrida como essa – mas é uma dobradinha para o time e estou feliz com isso. Chegamos de olho talvez num pódio aqui mas saímos com uma dobradinha, então é fantástico para nós.”

Max Verstappen, terceiro na prova: “Seria sempre uma corrida dura, mas ir de pé embaixo no fim com Lewis… Foi um bom trabalho!”

  • Ferrari não fazia dobradinha desde o GP da Hungria de 2017, com Vettel e Raikkonen.
  • Equipe italiana não vencia três corridas seguidas desde a temporada de 2008.
  • Ferrari é a primeira equipe a fazer uma dobradinha no GP de Singapura.
  • Antonio Giovinazzi se tornou o primeiro italiano a liderar uma corrida desde Giancarlo Fisichella na Bélgica, em 2009.

A largada foi limpa entre os primeiros colocados, com Leclerc mantendo a liderança à frente de Hamilton, Vettel, Verstappen e Bottas. Vettel tentou atacar Hamilton pelo segundo lugar, mas não conseguiu a ultrapassagem. Mais atrás, confusões. Sainz teve um pneu furado e ficou para o fim do pelotão. Russell e Hulkenberg também tiveram problemas.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *