Hyundai lança HB20 2020 com visual renovado, e preço parte de R$ 46.490

A Hyundai mostrou na noite desta segunda-feira (16), em Una (BA), uma reestilização profunda do segundo carro mais vendido do Brasil, o HB20. O modelo custa a partir de R$ 46.490, mas a montadora ainda não divulgou o preço das demais versões.

Não trata-se de uma nova geração, mas hatch, sedã e a versão aventureira passaram por mudanças significativas, principalmente no design. A linha 2020 do HB20 é apresentada apenas uma semana depois do lançamento da nova geração do Chevrolet Onix, que é seu principal rival.

Motor 1.0 turbo
A montadora ainda não deu todos os detalhes de especificações, mas anunciou que o modelo terá como uma das opções o novo motor 1.0 turbo de 120 cavalos, com injeção direta, e 17,5 kgfm de torque.

O modelo também contará com câmbio automático de 6 velocidades, que oferece troca de marchas por borboletas no volante como opcional.

Também está confirmado que o “aventureiro” HB20X terá o motor 1.6 de 130 cavalos de potência e 16,5 kgfm de torque, o mesmo utilizado no SUV Creta.

Mais detalhes sobre possíveis versões com câmbio manual e motores aspirados ainda não foram confirmados pela Hyundai.

Para criar a nova família, a Hyundai se inspirou no conceito Saga EV, exibido no último Salão do Automóvel de São Paulo. O HB20 ganhou uma dianteira mais baixa, faróis mais pontiagudos e uma grade maior.

No entanto, a maior polêmica está na traseira dos três modelos. As lanternas cresceram. No caso do HB20 e do HB20X, agora as peças têm formato de bumerangue. No HB20S, elas estão maiores, e invadem muito a tampa do porta-malas.

A montadora confirmou alguns itens e equipamentos do HB20 2020, mas ainda não há detalhes quais são de série e quais são opcionais. Veja a lista presente na versão Diamond, topo de linha, apresentada nesta segunda:

Sistema de alerta e frenagem autônomo;
Alerta de mudança de faixa;
Nova central multimídia Blue Media de 8 polegadas;
Controle de tração e estabilidade;
Assistente de partida em rampa;
Ar-condicionado digital;
Smart key e partida do motor por botão;
4 airbags (2 dianteiros e 2 laterais).

Medidas do porta-malas
Apesar das alterações visuais do linha 2020, HB20 hatch e HB20X continuam com o mesmo porta-malas de 300 litros. No caso do sedã, o volume aumentou para 475 litros – antes, tinha 450 litros.

Briga boa
A nova família HB20 terá uma dura missão: continuar competitiva diante das recentes mudanças no Chevrolet Onix, seu maior concorrente, e carro mais vendido do Brasil, que acaba de ganhar uma nova geração.

A GM, dona da Chevrolet caprichou no conteúdo de hatch e sedã, e agora, todas as versões saem de fábrica com 6 airbags e controles de tração e estabilidade.

A partir de versões intermediárias, ainda é possível equipar Onix e Onix Plus (o novo nome do Prisma) com acesso e partida por chave presencial, carregador de celular por indução e sensores de luz.

Ele também traz novos motores, de 3 cilindros. As opções mais simples contam com uma unidade aspirada, de 82 cavalos, enquanto as demais trazem um turbinado, de 116 cv, sem injeção direta.

FONTE: AUTO SPORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*