Após longa novela, Fórmula 1 finalmente renova contrato com Monza até a temporada 2024

Foi anunciada nesta quarta-feira a renovação do contrato da Fórmula 1 com o Autódromo de Monza para receber o GP da Itália até a temporada de 2024. O atual acordo terminava no fim deste ano, e os promotores finalmente conseguiram chegar a um acordo com o Liberty Media, grupo americano que controla a principal categoria do automobilismo.

O anúncio conjunto foi feito pelo presidente do Automóvel Clube da Itália (ACI), Angelo Sticchi Damiani, o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Jean Todt, e o CEO da Fórmula 1, Chase Carey.

  • Este é um dos quatro Grandes Prêmios que fizeram parte do campeonato de 1950 e ainda apresenta no calendário e junto com o GP da Inglaterra, é o único realizado todos os anos desde então. História, velocidade e paixão são palavras que os fãs do automobilismo associam a Monza. A sensação que se obtém neste Grand Prix é verdadeiramente única, assim como o pódio distinto do circuito. O campeonato apresenta muitos locais históricos, como Monza e também novos países nos quais a já vasta base de fãs do nosso esporte pode crescer – disse Carey.

Não foram revelados os valores do novo contrato, mas em abril deste ano, Damiani disse que seria preciso angariar 100 milhões de euros (cerca de R$ 451 milhões) para chegar ao valor exigido pelo Liberty Media para a renovação.

Monza é o circuito que mais recebeu corridas de Fórmula 1 até hoje, em 68 oportunidades. Desde 1981, o autódromo recebe ininterruptamente o GP da Itália. Neste fim de semana, a F1 volta a ter uma prova na tradicional pista.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*