A poucos dias da visita a Moçambique, Papa Francisco pede paz para toda a África

Em uma mensagem de vídeo publicada nesta sexta-feira, 30 de agosto, ao povo de Moçambique, o Papa Francisco pediu orações pela reconciliação em toda a África.
O Santo Padre irá ao país africano a partir do próximo dia 4 de setembro e depois visitará os países de Madagascar e Maurício. A viagem irá até o dia 10 de setembro.
O Pontífice, na tradicional mensagem que dirige antes de cada visita apostólica internacional diz: “Dentro de poucos dias, terá início a minha visita ao vosso país e, apesar de não poder deslocar-me para além da capital, o meu coração alcança e abraça a todos vós, com um lugar especial para quantos vivem atribulados”.
Com isso, o Santo Padre convidou todos a se unirem à sua oração “a fim de que o Deus e Pai de todos consolide a reconciliação, reconciliação fraterna em Moçambique e na África inteira, única esperança para uma paz firme e duradoura”.
“Terei a alegria de partilhar diretamente convosco estas convicções e também de verificar como cresce a sementeira feita pelo meu antecessor São João Paulo II”, acrescentou Francisco.
Além disso, Francisco lembrou que esta viagem permitirá que encontre a comunidade católica local para confirmá-la em seu testemunho do Evangelho “que ensina a dignidade de cada homem e mulher e exige que abramos os nossos corações aos outros, especialmente aos pobres e necessitados”.
Ao fim, o Santo Padre agradeceu aos que estão trabalhando para tornar essa visita apostólica possível e confiou-os especialmente à proteção de Nossa Senhora. “Sei que muitos estão a trabalhar na preparação da minha visita, inclusive com a oferta das suas orações, e de coração lhes agradeço. Sobre vós e sobre o vosso país invoco as bênçãos de Deus e a proteção da nossa Mãe, a Virgem Maria. Até breve!”, concluiu.

Por Marcilei Sales

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*